Uma das doenças mais faladas nos últimos anos, a herpes zoster ganhou uma campanha de conscientização sobre ela para alertar a população sobre o quanto anda próxima de nós e as consequências limitadoras desta enfermidade. De olho nisso, a InPress Porter Novelli e a Publicis Brasil criaram campanha lançada pela biofarmacêutica GSK.
Com Mônica Martelli e Ingrid Guimarães protagonizando a campanha, em uma série de conteúdos em vídeos para as redes sociais, a abordagem é bem humorada para amenizar a gravidade do assunto. Mais de 90% dos adultos brasileiros podem estar infectados com o vírus, que tem maior possibilidade de se manifestar com o avanço da idade.
A primeira ação é a websérie ‘De Carona’, reunindo as atrizes – que são embaixadoras da GSK – e um convidado para um bate-papo no carro. A ideia é potencializar a comunicação, de forma leve, e criar conexão com mulheres, principalmente.
A campanha conta ainda com a participação de criadores de conteúdo que tiveram herpes zoster. Eles compartilharão suas experiências pessoais com a doença, reforçando a intensidade dos sintomas e da dor, além de profissionais de saúde que irão criar uma base sólida e confiável para as mensagens de sustentação da campanha.
O ‘Sala de Espera’ é um braço offline da campanha. Na ativação, médicos do squad da GSK receberão todo o setup para hospedarem a ação em seus consultórios, com o objetivo de aproximar os pacientes das informações sobre a doença. Os médicos serão convidados a criar conteúdos ambientados nesse cenário, reforçando e ampliando a conversa sobre a herpes zoster, tornando a sala de espera física em conteúdos digitais.